Vitória x Náutico: Confira horário e onde assistir ao vivo ao duelo da Copa do NordesteVitória x Náutico é um dos destaques da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23). O jogo ocorre no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h, no horário de Brasília, e pode deixar o Timbu bem próximo da classificação na Copa dos Clássicos. Isso porque os alvirrubros estão com um excelente começo de regional. Tanto é que o Náutico pode virar líder de sua chave em caso de mais três pontos na conta.
Raio-X - Vitória - Náutico - Histórico completo :: ogol.com.br
Placar Magazine
Com quatro jogos já feitos, o Náutico está em segundo no Grupo B da Copa do Nordeste. O time só está atrás do Sergipe, que também tem sete pontos, mas um jogo a mais na competição. Do outro lado, o Vitória está em sexto no Grupo A com apenas dois pontos. Os baianos precisam vencer para não se complicarem no regional. E pelo visto o Leão da Barra não terá facilidades no confronto com o Náutico. No treinamento de preparação para o jogo, o técnico Léo Condé não contou com o atacante uruguaio Nicolás Dibble, que sofreu um trauma no pé e ainda é considerado dúvida para a partida. Outro que pode virar desfalque é o zagueiro Camutanga, ex-Náutico.
Foram dez edições seguidas, com o alvirrubro ganhando em 1965, 1966 e 1967. O Bahia também ganhou três vezes (1959, 1961 e 1963), com duas do Fortaleza (1960 e 1968) e uma de Sport (1962) e Ceará (1964). Inclusive, esses cinco times disputaram, em 1966, o Torneio Pentagonal dos Campeões do Norte-Nordeste, ou “Copa dos Campeões do Norte”, com turno e returno. Também deu Náutico.
O time só está atrás do Sergipe, que também tem sete pontos, mas um jogo a mais na competição. Do outro lado, o Vitória está em sexto no Grupo A com apenas dois pontos. Os baianos precisam vencer para não se complicarem no regional. E pelo visto o Leão da Barra não terá facilidades no confronto com o Náutico. No treinamento de preparação para o jogo, o técnico Léo Condé não contou com o atacante uruguaio Nicolás Dibble, que sofreu um trauma no pé e ainda é considerado dúvida para a partida. Outro que pode virar desfalque é o zagueiro Camutanga, ex-Náutico. O defensor tem uma virose, mas preocupa menos do que Dibble.
Vitória x Náutico: Confira horário e onde assistir ao vivo ao duelo da Copa do NordesteVitória x Náutico é um dos destaques da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23). O jogo ocorre no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h, no horário de Brasília, e pode deixar o Timbu bem próximo da classificação na Copa dos Clássicos. Isso porque os alvirrubros estão com um excelente começo de regional. Tanto é que o Náutico pode virar líder de sua chave em caso de mais três pontos na conta. Com quatro jogos já feitos, o Náutico está em segundo no Grupo B da Copa do Nordeste.
Jogos de hoje, sábado, 02/07: confira onde assistir ao vivo e
O time só está atrás do Sergipe, que também tem sete pontos, mas um jogo a mais na competição. Do outro lado, o Vitória está em sexto no Grupo A com apenas dois pontos. Os baianos precisam vencer para não se complicarem no regional. E pelo visto o Leão da Barra não terá facilidades no confronto com o Náutico. No treinamento de preparação para o jogo, o técnico Léo Condé não contou com o atacante uruguaio Nicolás Dibble, que sofreu um trauma no pé e ainda é considerado dúvida para a partida. Outro que pode virar desfalque é o zagueiro Camutanga, ex-Náutico. O defensor tem uma virose, mas preocupa menos do que Dibble. No lado alvirrubro, o meia Gabriel Santiago é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e deve ficar de fora por até 15 dias segundo o departamento médico alvirrubro.
No lado alvirrubro, o meia Gabriel Santiago é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e deve ficar de fora por até 15 dias segundo o departamento médico alvirrubro. O jogador saiu no intervalo do duelo contra o Fluminense-PI. Ele ficou de fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, assim como o lateral Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, vetados por cansaço muscular. O lado clínico e físico vem preocupando o técnico Dado Cavalcanti. Dosar o cansaço dos jogadores e manter a qualidade do time é um desafio para o treinador alvirrubro.
O jogador saiu no intervalo do duelo contra o Fluminense-PI. Ele ficou de fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, assim como o lateral Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, vetados por cansaço muscular. O lado clínico e físico vem preocupando o técnico Dado Cavalcanti. Dosar o cansaço dos jogadores e manter a qualidade do time é um desafio para o treinador alvirrubro.
Placar Magazine
“Nós tínhamos uma preocupação pela sequência de jogos. Fiz mudanças forçadas por causa disso. Diego (que substituiu Victor Ferraz) fez uma boa partida. São características completamente diferentes. Diego é um cara mais agudo, de último terço e chegada final. Para não perder a caracterização de equipe e condição tática ele vem se esforçando muito”, disse Dado Cavalcanti, após a derrota para o Sampaio Corrêa. Onde assistir ao vivo O jogo entre Vitória e Náutico passará ao vivo na ESPN, na TV Fechada.
“Nós tínhamos uma preocupação pela sequência de jogos. Fiz mudanças forçadas por causa disso. Diego (que substituiu Victor Ferraz) fez uma boa partida. São características completamente diferentes. Diego é um cara mais agudo, de último terço e chegada final. Para não perder a caracterização de equipe e condição tática ele vem se esforçando muito”, disse Dado Cavalcanti, após a derrota para o Sampaio Corrêa.
Vitória x Náutico: saiba como assistir ao jogo da Copa do
Obviamente, a lógica vale para o Bahia e para os demais clubes. Desde 2012 o rival Vitória se considera pentacampeão da Copa do Nordeste, acrescentando um título de 1976 à sua lista. Além das quatro taças da Copa do Nordeste, o leão baiano venceu o Torneio José Américo de Almeida Filho, de âmbito regional, em 1976. Na reunião, a CBF deu o caminho para o processo de reconhecimento. Na conversa, ficou acordado que os clubes precisam de registros históricos de cada torneio, em jornais ou vídeos, e depois registrá-los em cartório – no caso de PE, o acervo no impresso é vasto. Nota-se que é um trabalho caso a caso. É um processo semelhante ao da unificação da Taça Brasil (1959-1968) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970) ao Campeonato Brasileiro, iniciado em 1971.
ECVitoriaNoticias - Blog/Site do Esporte Clube Vitória (Bahia
Após pedido de Náutico e Vitória, CBF abre processo para unificar títulos do Nordeste - Cassio ZirpoliA edição do Diario de Pernambuco sobre o tri do timbu na Copa Norte (que reunia o NE), em 1967. Os presidentes de Náutico, Edno Melo, e Vitória, Paulo Carneiro, se reuniram com a cúpula da CBF em 12/05, no Rio, incluindo o presidente Rogério Caboclo e o secretário-geral Walter Feldman, para assuntos relacionados à associação de clubes, com a Série B na pauta. Além disso, os dirigentes pediram, formalmente, a oficialização de títulos regionais do passado, pré-1994. No dia seguinte à conquista da Copa do Nordeste de 2021, o Bahia, tetracampeão, lembrou dos outros títulos regionais obtidos pelo clube, mas em disputas distintas, com o novo triunfo sendo, então, o 8º título regional do tricolor.
A outra conquista do clube de Rosa e Silva, que na verdade foi a primeira, aconteceu em 1952, num dos embriões dos torneios do NE. O que você acha desta possibilidade? Atualização em 13/05: o Bahia já vinha trabalhando num dossiê histórico sobre os quatro títulos pleiteados e irá apresentá-lo à CBF, com o mesmo objetivo de busca pelo reconhecimento. Leia mais sobre o assunto Tetra ou octa? Com o título de 2021, o Bahia relembra a velha polêmica no Nordeste A cronologia das competições regionais no Nordeste (e N-NE) 1º) Copa Cidade de Natal (1946; 1 edição) 2º) Torneio dos Campeões do Nordeste (1948; 1 edição) 3º) Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste (1951-1952; 2 edições) 4º) Copa Norte, a fase N-NE da Taça Brasil (1959-1968; 10 edições) 5º) Copa dos Campeões do Norte (1966; 1 edição) 6º) Hexagonal Norte-Nordeste (1967; 1 edição) 7º) Torneio Norte-Nordeste (1968-1970; 3 edições)* 8º) Taça Almir de Albuquerque (1973; 1 edição) 9º) Torneio José Américo de Almeida Filho (1975-1976; 2 edições) 10º) Copa do Nordeste (1994-2021; 18 edições)* 11º) Taça Asa Branca (2016-2017; 2 edições)** * Títulos regionais oficiais via CBD ou CBF ** Taça amistosa vencida por Ceará e Santa, mas listada devido à promoção via Liga do NE Campeões do Nordeste e Norte-Nordeste, oficiais (21 títulos; 9 clubes) 1º) 4x – Vitória, Sport e Bahia 4º) 3x – Ceará 5º) 2x – Fortaleza 6º) 1x – América-RN, Campinense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa Por estado: 8x, Bahia; 5x, Pernambuco e Ceará; 1x Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão Campeões do Nordeste e Norte-Nordeste, não oficiais (21 títulos; 10 clubes) 1º) 5x – Náutico 2º) 4x – Bahia 3º) 3x – Fortaleza 4º) 2x – Ceará e Santa Cruz 6º) 1x – Ypiranga-BA, Sport, América-RN, CRB e Vitória Por estado: 8x, Pernambuco; 6x, Bahia; 5x, Ceará; 1x, Rio Grande do Norte e Alagoas A possível lista total de títulos regionais no Nordeste e N-NE (42 títulos; 12 clubes) 8x – Bahia (48, 59, 61, 63, 01*, 02*, 17* e 21*) 5x – Náutico (52, 65, 66, 66 e 67) 5x – Vitória (76, 97*, 99*, 03* e 10*) 5x – Sport (62, 68*, 94*, 00* e 14*) 5x – Fortaleza (46, 60, 68, 70* e 19*) 5x – Ceará (64, 69*, 15*, 16 e 20*) 3x – Santa Cruz (67, 16* e 17) 2x – América-RN (73 e 98*) 1x – Ypiranga-BA (51) 1x – CRB (75) 1x – Campinense (13*) 1x – Sampaio Corrêa (18*) Por estado: 14x, Bahia; 13x, Pernambuco; 10x, Ceará; 2x, Rio Grande do Norte; 1x, Alagoas, Paraíba e Maranhão Abaixo, registros do Diario de Pernambuco sobre os oito títulos dos pernambucano antes de 1994.
Vitória x Náutico - Ao vivo - Brasileiro Série B - Minuto - Terra
O lado clínico e físico vem preocupando o técnico Dado Cavalcanti. Dosar o cansaço dos jogadores e manter a qualidade do time é um desafio para o treinador alvirrubro. “Nós tínhamos uma preocupação pela sequência de jogos. Fiz mudanças forçadas por causa disso. Diego (que substituiu Victor Ferraz) fez uma boa partida. São características completamente diferentes. Diego é um cara mais agudo, de último terço e chegada final. Para não perder a caracterização de equipe e condição tática ele vem se esforçando muito”, disse Dado Cavalcanti, após a derrota para o Sampaio Corrêa. Onde assistir ao vivo O jogo entre Vitória e Náutico passará ao vivo na ESPN, na TV Fechada. Além disso, a Rádio Jornal, através do Escrete de Ouro, irá trazer todos os detalhes do jogo ao vivo.
O defensor tem uma virose, mas preocupa menos do que Dibble. No lado alvirrubro, o meia Gabriel Santiago é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e deve ficar de fora por até 15 dias segundo o departamento médico alvirrubro. O jogador saiu no intervalo do duelo contra o Fluminense-PI. Ele ficou de fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, assim como o lateral Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, vetados por cansaço muscular.
Vitória x Náutico terá transmissão em TV fechada
Placar Magazine
O dossiê produzido pelo jornalista Odir Cunha foi aceito pela CBF em 2010. Em relação ao Nordeste, o blog já fez o levantamento dessas competições – confira a lista abaixo. Além dos 21 títulos oficiais, sendo 18 títulos da Copa do Nordeste e dos 3 do Torneio Norte-Nordeste, disputado entre 1968 e 1970, existem outros 21 troféus sem a chancela da CBF, mas com peso histórico relevante. O Náutico seria, de longe, o maior beneficiado com a revisão desses títulos. O timbu sairia de 0 para 5. O clube ganhou três vezes a “Copa Norte”, que na verdade reunia os clubes do Norte e Nordeste num zonal dentro da Taça Brasil. E este torneio, celebrado de fato como título regional na época, é o mais próximo da realidade acerca da equiparação com a Copa do Nordeste – na minha visão.
Placar Magazine
Vitória x Náutico: Confira horário e onde assistir ao vivo ao duelo da Copa do NordesteVitória x Náutico é um dos destaques da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23). O jogo ocorre no estádio do Barradão, em Salvador, às 19h, no horário de Brasília, e pode deixar o Timbu bem próximo da classificação na Copa dos Clássicos. Isso porque os alvirrubros estão com um excelente começo de regional. Tanto é que o Náutico pode virar líder de sua chave em caso de mais três pontos na conta. Com quatro jogos já feitos, o Náutico está em segundo no Grupo B da Copa do Nordeste.
Onde assistir à Copa do Nordeste? Veja as primeiras